A APTECE (Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia) acaba de vencer, na 1.ª Edição dos Prémios AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, na categoria de melhor “Contributo para Defesa da Gastronomia como Património Nacional”.
Para José Borralho, presidente da associação “É com orgulho que vemos o reconhecimento nacional da APTECE e é com particular satisfação e surpresa por estarmos inseridos num quadro competitivo com outros projectos com bastante notoriedade. Entendemos que este prémio espelha o impacto das ações da APTECE as quais não teriam sido possíveis sem o apoio do COMPETE, das regiões e agências de promoção turística e todas as entidades com temos colaborado é claro do investimento de toda a equipa”.
Os Prémios AHRESP têm como objetivo premiar e distinguir as melhores Empresas, Instituições, Estabelecimentos, Marcas e Profissionais que se destacaram durante o ano de 2014 nos setores da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração, em várias categorias, e recebeu mais de 200 candidaturas durante os últimos meses de empresas de norte a sul do país, sendo avaliadas e discutidas por um Comité de Seleção com vasta experiência nas várias áreas em avaliação que escolheu os nomeados para cada categoria.
As votações para eleger os grandes vencedores decorreram no site oficial do evento em www.premiosahresp.pt e a APTECE estava nomeada a par do “Festival Peixe em Lisboa”; “Sangue na Guelra”; “Queijo Serra da Estrela à Chef – Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões”; e o “Festival Nacional de Gastronomia de Santarém”.